Brasil

Publicada em 19/03/18 às 07:58h - 35 visualizações
Elevador de hospital descarrilha e quatro pessoas ficam presas
Apesar do susto, as funcionárias que estavam no local não ficaram feridos

RÁDIO CAPITAL WEB


funcionárias que estavam no local não ficaram feridos  (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um elevador do Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, em Curitiba, saiu dos trilhos e ficou suspenso no ar por volta das 5h da manhã deste domingo (18). Quatro funcionárias estavam no local no momento do incidente e, apesar do susto, ninguém se feriu.

O elevador, que liga a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a uma área de serviço, caiu do sexto andar e percorreu aproximadamente três metros até parar. Os responsáveis acionaram os técnicos, mas eles não conseguiram mover a estrutura até o andar mais próximo, para o resgate das vítimas, procedimento padrão nesses casos. Por isso, o Corpo de Bombeiros foi chamado.

"O elevador ficou preso no meio de uma parede cega e, por isso, nós precisamos forçar uma abertura no teto, criando uma espécie de alçapão. Com isso, conseguimos retirar os funcionárias dali. Felizmente, elas permaneceram calmas durante todo o procedimento e nenhuma tinha claustrofobia [medo de permanecer em lugares fechados]", explicou o tenente J. Lopes, do Corpo de Bombeiros, em entrevista. 

De acordo com ele, tudo indica que o acidente foi causado por uma sobrecarga. "Pode ser que havia mais peso do que a estrutura suporta e o elevador descarrilhou, ficando suspenso no ar. Havia o risco de ele despencar no fosso e, por isso, nós fizemos uma ancoragem para segurá-lo", completou.

Sobre o caso, a assessoria de imprensa do hospital enviou a seguinte nota:

Por volta das 5h o elevador de serviços da UTI, usado apenas para transporte de roupa suja e roupa limpa, parou de funcionar, próximo do ponto de onde havia partido. O elevador foi travado pelo próprio sistema de segurança que possui. Nesse momento, o HNSG acionou a equipe contratada para a manutenção dos elevadores. E por segurança o corpo de bombeiros também foi acionado.

Foi necessário abrir o elevador pela parte de cima para que as 4 funcionárias que estavam no elevador fossem retiradas. Apesar do susto, as colaboradoras passam bem.

O Hospital Nossa Senhora das Graças ainda esclarece que trata-se de um elevador novo, com pouco mais de dois anos de uso, com as manutenções preventivas em dia. A empresa responsável pelos elevadores e o Hospital realizarão o laudo técnico nos próximos dias para averiguação do ocorrido.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

PATROCINADORES
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 12417 Usuários Online: 28


CURTA NOSSA PÁGINA

Parceiros



Copyright (c) 2018 - CAPITAL RÁDIO WEB - Todos os direitos reservados