Brasil

Publicada em 28/03/18 às 04:36h - 26 visualizações
ligeirão Norte-Sul será inaugurado nesta quarta
Nova linha deve transportar 36 mil passageiros por dia

RÁDIO CAPITAL WEB


anos de polêmica e protestos  (Foto: SMCS)
Após muita polêmica e até mesmo impasses judiciais, a linha ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão será inaugurada na manhã desta quarta-feira (28). Para entregar as obras, o prefeito Rafael Greca (PMN) embarcará no Terminal Santa Cândida às 9h e seguirá até a estação-tubo Bento Viana, no limite dos bairros Água Verde e Batel. A linha deve funcionar com novos biarticulados.

A implantação do ligeirão gerou muita polêmica ao longo dos últimos anos. Moradores do Água Verde realizaram protestos e chegaram a promover um 'abraço coletivo' na Praça do Japãocontra o projeto, nas condições que haviam sido divulgadas pela prefeitura.

Na época, o coordenador do grupo responsável pela manifestação, Acef Said, disse que a população não concordava com a "falta do cumprimento de todo o processo estabelecido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) em 2012" e que era preciso estabelecer um diálogo com os moradores antes da implantação da linha.

O MPPR chegou a pedir a suspensão das obras - iniciadas em 26 de fevereiro - na Praça do Japão, que foi negada pela Justiça no começo deste mês. Na época, a juíza que assinou a decisão declarou que parar o trabalho no estágio em que ele estava poderia causar prejuízo não só "ao projeto que visa o interesse da população na área de mobilidade urbana", mas também ao cofre público do município - que desembolsou R$ 16 milhões para a nova linha.

Ligeirão

A expectativa da prefeitura é de que, em sua primeira etapa de funcionamento, o ligeirão transporte 36 mil passageiros por dia com ganho de tempo na ligação entre o Terminal Santa Cândida e a estação Bento Viana, no Batel.

Com o funcionamento da linha, a estimativa é que as viagens no percurso entre os terminais desde o Norte da cidade ao Batel e vice-versa sejam até 20 minutos mais rápidas (metade do tempo atual), em comparação com o tempo gasto com a paradora Santa Cândida/Capão Raso.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

PATROCINADORES
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 12396 Usuários Online: 7


CURTA NOSSA PÁGINA

Parceiros



Copyright (c) 2018 - CAPITAL RÁDIO WEB - Todos os direitos reservados