Brasil

Publicada em 30/03/18 às 10:28h - 24 visualizações
Pichador é baleado pela Guarda de Curitiba ao ser flagrado no telhado das capelas municipais
Jovem de 19 anos teria se recusado a descer e ainda jogado uma lata de spray contra um dos guardas; bombeiros fizeram o resgate

RÁDIO CAPITAL WEB


Bem feito!  (Foto: Banda B)
Um jovem de 19 anos foi  baleado por um guarda após ser flagrado pichando a parede das capelas que ficam em frente ao Cemitério Municipal de Curitiba, no bairro São Francisco. O flagrante aconteceu por volta das 5 horas desta sexta-feira (30). Segundo o guarda que atirou, o pichador se recusou a descer e atirou uma lata de spray lá de cima. O suspeito foi baleado na perna e precisou ser resgatado pelos bombeiros. Ele foi encaminhado ao hospital sem risco de morte.  Outro pichador estava no local, mas conseguiu fugir.

O guarda municipal conta que visualizou o pichador lá no alto e deu voz de prisão. No momento do flagrante, parte da parede do Capela já havia sido pichada. Segundo o guarda, que preferiu não se identificar na entrevista, o suspeito se recusou a descer e ainda atirou contra ele uma lata de spray.

"Visualizei ele lá em cima e dei voz de prisão. Ele começou a me ofender, disse que era advogado, que eu não poderia atirar e jogou uma lata de spray lá de cima, que acertou o meu ombro. Ele então fez menção de colocar a mão na cinta e neste momento atirei. Mirei nas pernas e ele ficou lá no alto precisando de ajuda do resgate para descer", contou o guarda.

O guarda afirma que ficou ferido ao ser atingido pela lata de spray. "Ele jogou a lata lá de cima e acertou meu ombro, me machucando. Vou fazer o exame para provar o ferimento", completou.

O pichador foi baleado na coxa esquerda. A bala atravessou a perna. Os bombeiros imobilizaram o jovem e o retiraram lá de cima com um rapel. O suspeito estava consciente e foi encaminhado ao hospital sem risco de morte. Na ambulância, dizia o tempo todo que tinha seus direitos e que era advogado.

No local pichado também funciona a administração do Cemitério Municipal, além das capelas para os velórios. Toda a área é fiscalizada pela Guarda de Curitiba.

Assim que receber alta, o jovem deve ser encaminhado para a delegacia do Meio Ambiente. A multa para quem for flagrado pichando um imóvel particular em Curitiba é de R$ 5 mil e, no caso de bens públicos, passa para R$ 10 mil, sem contar com os custos para restaurar o local pichado.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

PATROCINADORES
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 12440 Usuários Online: 26


CURTA NOSSA PÁGINA

Parceiros



Copyright (c) 2018 - CAPITAL RÁDIO WEB - Todos os direitos reservados