Brasil

Publicada em 11/07/18 às 03:02h - 38 visualizações
SIQUEIRA CAMPOS ORGANIZA FESTA DO BOM JESUS DA CANA VERDE
Evento está na 87ª edição

CAPITAL RÁDIO WEB


festa tradicional  (Foto: CAPITAL RÁDIO WEB)

Voluntários católicos de Siqueira Campos prepara para mais uma festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, evento religioso de nível estadual e interestadual que anualmente movimenta cerca de 100 mil pessoas, nesta época do ano. Os festejos terão início no dia 27 às 19 horas, quando acontecerá a procissão luminosa saindo da Igreja Matriz, com a imagem do Senhor Bom Jesus até o Santuário, onde ocorrerá a Santa Missa de abertura do evento.

Os peregrinos são oriundos dos mais diversos lugares do país, mas principalmente, do Norte Pioneiro e do Sul e sudeste de São Paulo.
Nos próximos finais de semana já acontecerão eventos que antecedem a festa. No dia 21, a partir das 17 horas no Recinto Corrida do Ouro acontecerá o leilão do gado. E no dia 22, com a Missa das 18h no Santuário, acontecerá a solene cerimônia da troca do manto, onde toda a comunidade em profundo respeito se reúne para ouvir testemunhos de graças alcançadas e participar da celebração onde anualmente se troca o manto da imagem milagrosa. Uma equipe já vem há meses preparando e desenhando o novo manto, que será revelado neste dia.

Durante os dias 28 a 05 de agosto, acontecerão as novenas em preparação ao dia do Senhor Bom Jesus, com os seguintes horários: 7h, 18h e 20h no Santuário e às 15h na Igreja Matriz. Momento de relembrar toda a história da Paróquia, com a presença e pregação dos párocos que já passaram por Siqueira Campos. Durante os 9 dias haverá tendas, parques de diversão, praça de alimentação e serviços nos pavilhões. Haverá venda dos tradicionais pastéis de polvilho e churrasco.
E no dia 06 de agosto, dia dedicado ao Senhor Bom Jesus as comemorações têm início logo pela manhã às 07h com Santa Missa, a partir deste horário ocorrem missas no intervalo de uma hora e meia. A procissão acontece às 15h com a Imagem do Senhor Bom Jesus saindo do Santuário.

Os freis serão Carlos Gonzaga Vieira (reitor), Adelmo Pavides (pároco). Euzébio Luis e Roque da Silva (vigários). A comissão de festas, os festeiros e a comunidade católica de Siqueira Campos convida toda a região para participar dos festejos.
A festa está em sua 87ª edição e neste ano, em especial, a temática  abordará 90 anos de criação da Paróquia Divino Espírito, a qual o Santuário faz parte, bem como a evangelização que os freis Capuchinhos realizam desde o início da Paróquia em 1928. “Teremos como lema a passagem do Livro do Profeta Isaias: O Espírito do Senhor está sobre nós, e como tema os 90 anos Evangelizando na Força do Divino Espírito Santo”, contaram.

A devoção se dá em torno da imagem do Senhor Bom Jesus, datada do ano de 1880, advinda das terras de Minas Gerais, e supostamente, esculpida por Antônio de Cândido França (Aleijadinho) ou por um de seus alunos. O olhar da imagem transmite Jesus Cristo que se prepara para a sua paixão, já flagelado, com coroa de espinhos e cana verde na mão.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

PATROCINADORES
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 12404 Usuários Online: 15


CURTA NOSSA PÁGINA

Parceiros



Copyright (c) 2018 - CAPITAL RÁDIO WEB - Todos os direitos reservados